Todeschini lança padrão semelhante ao concreto e com textura 3D

Todeschini lança padrão  semelhante ao concreto e com textura 3D

Inovar e encantar! Estes são dois dos objetivos principais da Todeschini com o mais novo lançamento da marca, o padrão Beton. 
Releitura do antigo revestimento Concreto, a novidade apresenta textura sensível ao toque, além de ser semelhante ao material inspiracional: o concreto in-natura. “Essa característica, combinada ao efeito 3D presente no desenho impresso, reforça o apelo ao material bruto”, explica o presidente da empresa, João Farina Neto.   

O executivo recorda que a Todeschini foi pioneira no Brasil ao lançar em 2009 um padrão com propriedades semelhantes ao produto utilizado na construção civil. “Sua aceitação e permanência no mercado moveleiro é alta até hoje, por isso apostamos novamente nele, mas com uma proposta diferente”, destaca Farina Neto.   Apresentados com ênfase nas principais feiras mundiais de arquitetura – como a IMM Cologne e a Interzum, na Alemanha, e a ISaloni, na Itália –, os desenhos inspirados no concreto, tanto em revestimento BP, quando em massas sintéticas, continuam sendo uma tendência com espaço e desempenho significativo na arquitetura. “Mas como tudo que é bom pode melhorar ainda mais, utilizamos tecnologia de ponta e aprimoramos os traços da superfície do padrão para atender um desejo atual do consumidor brasileiro, que é o de usar novos elementos estéticos na decoração”, explica o presidente. 

Contemporâneo, o Beton ganhou ares mais modernos, com um estilo sóbrio e menos contrastante, aumentando as possibilidades de aplicação em ambientes pela neutralidade e sofisticação.  Versátil, pode ter também uma pegada mais descolada se combinado com madeiras ou cores mais ousadas e escuras, ou minimalista, quando utilizado com madeirados claros, branco, cinzas. “Ele permite inúmeras combinações, mas a sua força de expressão e o legado que carrega do seu material de origem, tendem para contemporaneidade”, avalia o gerente de marketing da marca, Anderson Michel. 

De acordo com o setor de desenvolvimento de produtos da Todeschini, há tempos o concreto deixou de ser um elemento estrutural na arquitetura. “Ele se tornou um importante protagonista, com soluções de alto impacto estético. As experimentações de formas, texturas, desenhos e cores renova as possibilidades e reitera a atemporalidade desse produto”, finaliza Michel.