Todeschini apresenta Home Office na Casa Cor SC

Todeschini apresenta Home Office  na Casa Cor SC

Assinado pela arquiteta Edilene Melo, o ambiente da Todeschini na Casa Cor SC tem a proposta de facilitar o dia-a-dia do advogado, que utiliza sua casa como escritório.
Para desenvolver o projeto do “Home Office do Advogado”, a profissional buscou inspiração nas linhas do design francês, que unem a leveza e a funcionalidade às formas. “É um espaço contemporâneo, que trabalha com a realidade do profissional do Direito”, informa. 
Para dar amplitude ao ambiente de pouco mais de 13m², a arquiteta optou pela aplicação de espelhos em algumas das paredes. Na construção do mobiliário, Edilene Melo utilizou o Malbec Sincro, lançamento recente da Todeschini, com exclusividade na América Latina. 
O sofisticado padrão madeirado escuro, com textura sincronizada ao veio e acabamento nas duas faces, aparece no móvel principal do escritório: a estante. “Procurei criar uma peça funcional, com design leve, divertida e mais solta. Na busca por um design mais clean, utilizei o sistema Touch para abertura das portas”, detalha a arquiteta. 
O Malbec Sincro surge também no painel ripado da TV, nas portas deslizantes, nas armações dos armários, nas prateleiras com Led e na composição “sanduíche” do tampo da mesa. “Mesclei duas lâminas com pintura alto brilho, na cor branca, e coloquei o padrão no meio”, explica.
Também foram utilizados revestimentos Ouro Branco, Ouro Preto e pintura alto brilho, branca e preta, nos nichos tamponados, e base de mesa no formato cavalete, em inox. “Meu objetivo foi mostrar a versatilidade dos produtos da Todeschini, pois muitas pessoas não sabem que a marca atende bem as necessidades corporativas, respeitando o estilo do arquiteto e a identidade do projeto”, avalia Edilene Melo, que completa: “Esse é um grande diferencial da marca”.
Uma cadeira Lounge Classic, do designer Charles Eames, a poltrona Gôndola, de Pierre Paulin, e objetos decorativos complementam a ambientação do espaço, que tem, ainda, iluminação cênica e indireta e trilho energizado com spots. “O resultado final é um ambiente elegante, de linhas retas, sóbrias, mas muito contemporâneo”, finaliza a arquiteta. 
A Casa Cor SC acontece até o dia 4 de dezembro, na Casa Dr. Oswaldo Cabral, em Florianópolis.