Todeschini lança novas pinturas metalizadas com inspiração europeia

Todeschini lança novas pinturas metalizadas com inspiração europeia

Inspirada nas tendências do décor mundial, a Todeschini amplia seu portfólio de produtos e apresenta ao mercado a nova pintura metalizada.

O lançamento está disponível nas cores prata, dourado e grafite, com acabamento alto brilho e também acetinado.

De acordo com o Desenvolvimento de Produtos da Todeschini, o objetivo é oferecer mais possibilidades de composição na decoração. “O efeito metalizado transmite ousadia e sofisticação. No entanto, as tonalidades são discretas, o que permite inúmeras aplicações, conforme o ambiente e o gosto pessoal”, destaca o diretor comercial, Nereu Conzatti.

Para dar vida as pinturas metalizadas, a Todeschini está utilizando um processo artesanal, que realiza a aplicação da tinta manualmente, com auxílio de equipamentos exclusivos para estas cores. “O processo tecnológico está totalmente ligado a produção da tinta com material vindo da Itália, de alta qualidade”, explica Conzatti.

Tanto as cores em alto brilho, quanto as acetinadas, poderão ser utilizadas em frentes de armários para cozinhas e dormitórios e em painéis lineares para tamponamentos, prateleiras, bancadas, estantes e mesas.

Tendência forte no exterior, não só na decoração, mas também nas passarelas, o metalizado vem ampliando sua atuação no mobiliário e promete ganhar ainda mais espaço e aceitação no mercado nos próximos anos. “Está consolidado entre as principais metas do nosso trabalho o desenvolvimento de produtos que permitam criar ambientes únicos e que surpreendam as pessoas. Temos certeza que, através deste lançamento, a marca conseguiu alcançar, mais uma vez, este objetivo”, finaliza o executivo.

Conheça as pinturas metalizadas da Todeschini:

Pintura Metalizada Dourada

O dourado inspira sofisticação e nobreza! É uma cor que enriquece o ambiente, transmitindo luminosidade. Combinada com o preto, enobrece a decoração. Já com o branco, suaviza o visual e traz imparcialidade ao ambiente.

Cautela é a palavra chave na utilização dessa cor, que – em excesso – pode sobrecarregar a estética geral do décor. Pode ser utilizada em destaque na composição ou como pano de fundo, naqueles detalhes que fazem toda a diferença. 

Pintura Metalizada Grafite

O grafite metalizado é um padrão neutro e com alto apelo estético. Quando combinado com madeirados escuros e madeiras naturais, compõem ambientes austeros e sofisticados.

Sua versatilidade permite que seja utilizado também para dar destaque a um determinado móvel, como uma cômoda, um buffet para sala de jantar, uma mesa lateral, um móvel para acomodar joias ou uma penteadeira, por exemplo.

Com um fundo levemente dourado, a pintura metalizada grafite é uma cor coringa, que pode criar decorações em estilos clássicos, nobres e até modernos.

Pintura Metalizada Prata

Por ser neutra e básica, o prata é a cor mais versátil entre os três lançamentos metalizados.

É uma tonalidade iluminada, que remete a estética futurista e jovial. Imprime uma aparência limpa e combina com metais cromados, espelhos, acrílicos, objetos coloridos ou materiais neutros.