Pintura em alto brilho é destaque da coleção Identidade da Todeschini

Pintura em alto brilho é destaque da coleção Identidade da Todeschini

Inspirada na miscigenação de raças das diversas regiões do Brasil – índios, negros e portugueses –, a Todeschini lança sua nova coleção de produtos, intitulada Identidade. Em todas as vertentes, a linha faz referência à formação antropológica brasileira e evidencia as particularidades do povo reconhecidas mundialmente: sensibilidade, calor humano e construção de relações acolhedoras.

Ligado ao trabalho do antropólogo e educador Darcy Ribeiro no livro \"O povo brasileiro\", de 1995, o conceito da coleção resgata a formação étnica, a história e as matrizes culturais do país. Ao estabelecer essa conexão, a nova Coleção Todeschini homenageia as regiões da nossa pátria através do uso de nomes tipicamente brasileiros para os padrões da coleção: Ouro Preto, Cerrado, Abadá, Pinhão e Jangada.

Em uma extensão da representatividade da mistura étnica do Brasil, a Coleção Identidade traz como um de seus destaques o acabamento em alto brilho para as pinturas. Igualmente com nomes bem brasileiros, a cartela de cores viaja pelos tons de bege Duna, Areia e Sisal (alto brilho), e Palha (acetinado), cuja neutralidade garante boas opções para a construção de ambientes sofisticados.

Os matizes mais escuros do alto brilho são Cacau (uma renovação da cor Chocolate da última Coleção), Mar (azul turquesa) Petróleo (azul escuro), Amazônia (verde) e Cajá (amarelo mostarda). Ainda completam a linha os tons Matone (alaranjado) e Tomate (vermelho) que, remanescentes da Coleção Vida em acabamento acetinado, recebem agora o alto brilho, novidade trazida pela nova Coleção. A tecnologia utilizada para pintura na Todeschini, pioneira no país, é a grande aposta da marca.

As possibilidades de pintura em alto brilho ou acetinado são fruto da busca da Todeschini pela materialização das principais tendências mundiais em design, inovação, qualidade e respeito à natureza obtidas por meio de constantes pesquisas. O resultado são tecnologias de origem europeia que, em sintonia com a customização do maquinário da fábrica, produzem mobiliários com características únicas, nos mais diversos estilos de pintura.

Em uma escala de zero a 100 utilizada por empresas especializadas em pintura para verificação da intensidade do brilho de acabamentos, os produtos da Todeschini recebem pontuação 98, um dos maiores índices possíveis de brilho encontrados no mercado global. Ainda, o monitoramento da fabricação dos painéis e do processo de aplicação da pintura por profissionais treinados leva à garantia da gramatura de produto aplicado, uniformidade de cor e profundidade de acabamento. A pintura acetinada possui gramatura de 255 g/m². A pintura alto brilho, além deste mesmo valor, recebe mais 120 g/m² de verniz, totalizando incríveis 375 g/m² e garantindo toque diferenciado.

Além da beleza, durabilidade e resistência originados pelos processos de fabricação dos painéis e de aplicação da pintura, os pigmentos utilizados pela Todeschini seguem normas europeias que proíbem a presença de metais pesados na formulação das tintas. Assim, o cumprimento dessas regras garante que os componentes químicos usados para a obtenção das tonalidades sejam ambientalmente corretos e livres de danos à saúde. Todo o processo é certificado pelas normas ISO 9001 e ISO 14001, proporcionando aos produtos da Todeschini qualidade assegurada.