Móveis arrojados com as linhas de vidros Color Glass, Satin Glass e Vittro da Todeschini

Móveis arrojados com as linhas de vidros Color Glass, Satin Glass e Vittro da Todeschini

Vidros, sempre modernos, são um dos destaques da Coleção Identidade da Todeschini. Aliadas a cores neutras ou intensas e com visual e texturas inovadoras, as linhas da Todeschini apresentam variada cartela de tons.

A linha Color Glass, em vidro transparente com aplicação de cores e perfis em alumínio, preza pela versatilidade de uso em portas de armários e frentes de gavetas. Para vidros de aspecto brilhoso, os tons Ônix e Nata estão disponíveis. Se o aspecto for refletividade, Espelho Champagne e Espelho Prata e Refleto são as cores da Coleção. Já para os perfis da linha Color Glass, os matizes são Natural, Titânio e Champagne.

Outra linha de vidros, ainda dentro da Coleção Identidade, é a Satin Glass. Desenvolvidos para serem aplicados em portas e em gavetas com perfil mais discreto e fosco, chamados slim, os vidros Satin Glass são transparentes, com aplicação de pintura na cor desejada e película transparente para proteção. Os tons são Natural, Titânio, Ônix, Fendi, Turquesa e Gelo. 

Para quem quer um móvel com frentes de vidro sem perfil, o material pode ser aplicado diretamente sobre portas ou gavetas. A Todeschini oferece essa opção através da linha Vittro, disponível nas cores Gelo, Nata, Ônix e Bronze.

Cobre

Cores tipicamente brasileiras dão o tom da nova Coleção. Mas a Todeschini ainda agrega produtos bem conceituais à Identidade. É o caso do Cobre, padrão que contrasta o vintage e o moderno.
Aplicado em painéis de acabamento, frentes basculantes e de gavetões individuais, o Cobre harmoniza perfeitamente com os padrões madeirados da linha.

Produzido em laminado plástico sobre MDF, a lâmina é pigmentada e polida em movimentos circulares e recebe também uma camada protetora. Conforme a direção em que a luz é refletida, proporciona movimento ao ambiente, o que torna a decoração ainda mais sofisticada.

Tressê

O trabalho artesanal – tão presente na cultura brasileira – reproduz a essência das finas tiras do Tressê. Já presente na Coleção Vida, o padrão volta à Identidade como um verdadeiro convite ao toque. Mesmo em ambientes monocromáticos, sua textura de couro trançado se sobrepõe.

O acabamento, de tonalidade opaca, aplica-se em portas delizantes e frentes de flexíveis. E a composição também vai além: pinturas em alto brilho e padrões madeirados permitem o contraste ao Tressê. Produzido em metacrilato, é usado em superfícies externas dos móveis.

Lávia

A Coleção Identidade, além de apresentar padrões novos com características tipicamente brasileiras, aposta em produtos com conceitos ligados às principais tendências mundiais. O padrão Lávia, madeirado claro em MDF com revestimento em alta pressão, permite a composição com os mais variados elementos. Ao ser utilizado com tons lisos e pinturas em alto brilho - um pioneirismo da Todeschini no Brasil -, o Lávia torna ainda mais aconchegante os ambientes. O padrão é utilizado em painéis de 18mm com furo, portas deslizantes e frentes de flexíveis.

Avelã Touch

O padrão Avelã Touch, presente na Coleção Vida, permanece em linha na nova Coleção. Convidando para uma experiência sensitiva, o madeirado escuro apresenta tonalidade marcante e textura leve, trazendo o calor da madeira clássica para os mais diferentes ambientes. Produzido em MDF e com revestimento em baixa pressão, o Avelã Touch poder ser aplicado em dormitórios, homes e painéis de acabamento.

Coleção Identidade da Todeschini aposta em pinturas alto brilho para revestimentos e detalhes

Inspirada na miscigenação de raças das diversas regiões do Brasil – índios, negros e portugueses –, a Todeschini lança uma nova coleção de produtos, intitulada Identidade. Em todas as vertentes, a linha faz referência à formação antropológica brasileira e evidencia as particularidades do povo reconhecidas mundialmente: sensibilidade, calor humano e construção de relações acolhedoras. A coleção também faz referência ao trabalho do antropólogo e educador Darcy Ribeiro no livro “O povo brasileiro”, de 1995.

Em uma extensão da representatividade da mistura étnica do Brasil, o acabamento em alto brilho para as pinturas é um dos destaques da Identidade. Com nomes bem brasileiros, a cartela de cores traz os tons de bege Duna, Areia e Sisal (alto brilho), e Palha (acetinado), cuja neutralidade garante boas opções para a construção de ambientes sofisticados. Por serem pinturas em cores claras, possibilitam a combinação com padrões de revestimentos da mesma Coleção, em tons madeirados, lisos ou texturizados.

Entre os matizes mais escuros do alto brilho estão o Cacau (que substitui o antigo Chocolate da última Coleção), Petróleo (azul escuro), Mar (tom intermediário entre o Turquesa – remanescente da Coleção Vida - e o Petróleo), Amazônia (verde) e Cajá (amarelo mostarda). Ainda completam a linha os tons Matone (alaranjado) e Tomate (vermelho) que, na Coleção Identidade, recebem agora o alto brilho. Essas cores são boas opções para detalhes, o que oferece mais requinte aos cômodos da casa. 

A tecnologia utilizada para pintura na Todeschini, pioneira no país, é um dos destaques da marca para a Coleção Identidade.