Todeschini lança nova Coleção de móveis Identidade valoriza as raízes brasileiras em formas, texturas e cores

Todeschini lança nova Coleção de móveis Identidade valoriza as raízes brasileiras em formas, texturas e cores

A Todeschini buscou inspiração na formação antropológica do povo brasileiro para criar sua nova Coleção de produtos. A Coleção Identidade, que retrata o DNA da construção étnica do Brasil – índios, negros e portugueses, apresenta a miscigenação de raças, culturas e cores originárias do nosso país.

O conceito da Coleção está ligado diretamente ao trabalho do antropólogo e educador Darcy Ribeiro em seu livro “O Povo Brasileiro”, lançado em 1995, que também virou um documentário onde traços da pluralidade racial do Brasil são analisados desde a origem. Conhecido pela dedicação ao estudo das raízes do país, Darcy, falecido em 1997, deixou um grande legado sobre a nossa formação étnica, história e matrizes culturais.

O povo brasileiro é reconhecido mundialmente pelo calor humano, pela sensibilidade e pela forma acolhedora como estabelece e cultiva suas relações. E essa característica única está presente na Coleção Identidade. Os novos padrões são todos texturizados e sensíveis ao toque, provocando uma experiência sensorial agradável que vai além de um conceito estético. 

Ao fazer referências às nossas origens, a nova Coleção da Todeschini homenageia todas as regiões do país, nomeando seus padrões de uma maneira tipicamente brasileira: Ouro Preto, Cerrado, Abadá, Pinhão e Jangada apresentam diferentes possibilidades de utilização em cozinhas, dormitórios, homes, painéis de acabamento e flexíveis. O padrão Tessile, remanescente da Coleção Vida, ganha o nome de Tessile Touch - agregando textura, e também compõe a Coleção Identidade podendo ser utilizado nas mesmas aplicações dos demais. Os padrões Tessile Touch e Jangada ainda podem ser utilizados em armações de móveis.

As pinturas também ganham nomes bem brasileiros e acabamento em alto brilho – com técnica utilizada pela Todeschini – pioneiro no país. A cartela de cores viaja pelos tons de bege - Duna, Areia e Sisal, em alto brilho, e Palha em acetinado. Os tons mais escuros e oriundos da cultura brasileira são o Cacau, Mar, Petróleo, Amazônia e Cajá. O Matone e o Tomate permanecem com o acabamento acetinado presente na última Coleção, porém na Identidade também recebem o acabamento em alto brilho – a grande aposta da marca para os próximos dois anos.

A Coleção aposta ainda em produtos conceituais e com valor agregado. O padrão Tricot, que imita o tramado de linhas, pode ser utilizado em módulos flexíveis e painéis de acabamento. Já um padrão com toque levemente oxidado pode ser aplicado em paredes e módulos flexíveis como a proposta do Aço Cortain, uma exclusividade Todeschini. Fechando a linha de produtos conceituais, o Verena Rajado é produzido em PET (Politereftalato de etileno), sendo assim sustentável, ecologicamente correto, e é aproveitado especialmente para o revestimento interno de gavetas.

Pensando no meio ambiente e apostando na inovação, a Coleção  Identidade  apresenta ainda as frentes  Linha DNA . Grande aposta da marca para essa coleção, podem ser utilizadas em portas e gavetas – somente dos flexíveis. As peças fazem referência a um aglomerado de madeira denominado “OSB”, até então sem aproveitamento pela indústria, e por meio de um processo inédito de fabricação, resultam em peças únicas, formadas pela estética do material, que recebem acabamento acetinado nas cores turquesa, fendi, tomate e ônix.

Englobando todos os detalhes, a Coleção Identidade traz também novas opções de puxadores. Produzidos em materiais alternativos com acabamento em couro, nas cores marrom, preto e branco, e também em lona, os novos puxadores apresentam ainda modelos que ganham um toque especial, como detalhes em cristal Swarovski.

Presente há mais de sete décadas na vida das famílias brasileiras, a Todeschini, com a  Coleção Identidade , segue sua tradição de inovação e pioneirismo prestando uma homenagem àqueles que construíram de forma decisiva a história do Brasil.